Aqui vão algumas dicas que você pode seguir ao escolher suas roupas.

1 – SEJA ATEMPORAL

Para muitos apaixonados por moda, esse pode ser um conceito complicado. Mas você, provavelmente, irá querer fotografias que resistam ao tempo. Ninguém quer olhar para fotos antigas e se perguntar “O que eu estava pensando?!”.

Então, não escolha looks que sejam considerados muito na moda, mas que serão apreciados por um longo tempo. Um bom exemplo é o jeans. Clássico, mas que pode ser combinado com sobreposições e acessórios para criar um estilo próprio.

2 – INVISTA EM CAMADAS

Uma de minhas dicas prediletas! Nos meses de verão pode ser um pouco difícil de aplicar, mas em dias nublados você definitivamente deve adicionar camadas ao seu look para criar um visual mais interessante.

Possui dezenas de fotos com o mesmo vestido ou calça e aquela camisa fofa? Adiciona um blaser ou uma jaqueta por cima e tenha um look totalmente diferente!

3 – DEIXE SUA PERSONALIDADE BRILHAR

Provavelmente a “regra” mais importante de todas. O propósito dessa sessão é capturar quem você realmente é. Vista roupas que façam você se sentir confortável, bem consigo mesma, e as fotos com certeza irão irradiar esse sentimento.

4 – VISTA-SE DE ACORDO COM O LOCAL E A ESTAÇÃO

Obviamente você quer que suas fotos façam sentidos. Ninguém costuma usar calça, bota e jaqueta na praia em dia de Sol. Então, porque você deveria fazê-lo? Vista-se de acordo com o local das fotos.

5 – MAQUIAGENS

O que você usa em seu rosto é tão importante quanto o que você veste. Por favor, evite maquiagens de base mineral. Normalmente elas são fantásticas para o dia-a-dia, contudo, nas fotografias elas criam um indesejável brilho ou reflexo. Para fotografia, uma maquiagem fosca é muito mais atraente que uma brilhosa. Então, fixe sua base com um pó translucido para banir todo o reflexo.

Brinque com seus olhos! Novamente, fuja de reflexos e gliter. Aconselho fortemente o uso de sombras neutras, foscas ou acetinadas, para acentuar seus belos olhos. Sombras escuras e da moda tendem a revelar a idade de suas fotos, além de deixar seus olhos pequenos ou chamativos demais. Praticamente todos os conjuntos de maquiagem possuem tons que concedam um ar natural ao seus olhos. Um sombra com matizes de dourado sempre levanta o olhar.

Quando for aplicar o delineador, menos é sempre mais. Eu sugiro usar delineadores marrons ou pretos, tendo o cuidado para que a linha não fique muito pesada, ou isso irá diminuir seus olhos. É melhor apenas fazer uma linha sobre os cílios criando um olhar cheio. E não esqueça do rímel! Use um preto a prova d’água. Duas camadas são o suficiente. Usar um rímel novo com certeza irá ajuda-la porque o produto não estará ressecado, o que deixaria seus cílios agrupados. E certifique-se de tirar qualquer excesso do tubo antes de sua aplicação.

Se isso tudo parece uma tarefa assustadora, não deixe de contratar um profissional para cuidar de seu cabelo e maquiagem. Isso te dará a confiança necessária para uma sessão de foto arrasadora!

 

Ainda ficou com alguma dúvida? Confira a página de perguntas frequentes =}

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s